Em 13 de julho de 1985 acontecia o Live Aid, um show realizado ao mesmo tempo em vários países com o objetivo maior de acabar com a fome na Etiópia. O espetáculo contou com a presença de grandes nomes do rock mundial. Em 2005 a história se repetiu, desta vez para pressionar os líderes do G8 a perdoarem a dívida externa de países mais pobres. Música boa, diversão e solidariedade, a combinação perfeita pra ser criado um dia mundial do Rock´n Roll.,Aqui uma enxugada lista com cinco musas da classe musical.
Fotos: Gloss e Mundolivre
Debbie Harry – A rainha do underground foi líder da banda de new wave Blondie no final dos anos 70. Seu visual marcou época com short curtinho de jeans rasgados e blusinha justa. Já se vestiu assim esta semana?
Fotos: Gloss e Mundolivre
Courtney Love – A viuvá de Kurt Cobain (que não tem nada de honesta) na companhia da bandaHole, fez sucesso nos anos 90 cantando temas femininos. Ela vivia com vestidos românticos e uma maquiagem pálida, tudo a ver com a época.
Fotos: Gloss e Mundolivre
Rita Lee – Cá está a Primeira-dama do rock brasileiro, sucesso que começou no final dos anos 60na banda de rock psicodélico Os Mutantes. Até hoje é ela a desbocada musa do nosso rock´n roll.
Fotos: Gloss e Mundolivre
Hayley Williams – A nova geração está ai, representada pela vocalista do grupo americanoParamore. Com cabelo colorido e um jeitinho aparentemente delicado, ela não tem nada de meiga, seu vozeirão faz o sucesso da banda de emocore.
Fotos: Gloss e Mundolivre
Janis Joplin - Se Rita Lee é a musa do rock brasileiro, Janis Joplin fica com o troféu de musa do rock mundial. Em apenas 27 intensos anos de vida interrompidos por uma overdose, Janis marcou os anos 60 com sua voz rouca e seu estilo sex, drugs and rock n´roll.





Nenhum comentário:
Postar um comentário